segunda-feira, 20 de julho de 2015

Words

Sempre me perguntaram o porquê eu gosto tanto de escrever. Cheguei a conclusão que, bem.. não há uma definição. A verdade é que, para mim, as palavras têm efeitos bem maiores do que atitudes, quero dizer, as atitudes podem ser compreendidas de diversas maneiras enquanto as palavras serão eternizadas onde quer que estejam. Exemplo disso é quando algum relacionamento acaba. Ok, as atitudes tomadas durante o período do relacionamento serão lembradas, obviamente, mas, se você para pra pensar no assunto, você acaba se questionando se você mesmo talvez não estivesse entendendo errado; você chega até se questionar se não percebeu os pequenos sinais de que o relacionamento já não ia muito bem. Agora, se você resolve rever as conversas antigas, do começo do relacionamento até o final, você talvez perceba o quanto o relacionamento estava desgastado. Como, com o tempo, talvez, o seu parceiro começou a ser um pouco "frio" demais com você e/ou quando o "eu te amo" começou a ser forçado. É aí que você percebe o quanto as palavras realmente são significativas. 
Eu sei que, para muitas pessoas, eu estou falando o óbvio, mas eu escrevo não somente por escrever e nem porque eu acho lindo. Eu escrevo pra me libertar. Qualquer emoção que eu sinta com tanta intensidade acaba me inspirando à escrever. Por exemplo: se eu estou indignada com alguma coisa, brava com Fulano, chateada com Beltrano ou morrendo de amores por Ciclano, as palavras vão fluir de mim com uma pressa quase incontrolável, e vão me levar para um mundo inteiramente delas. Muitas vezes, eu só vejo o resultado depois de ter que revisar porque, sem brincadeira, às vezes eu escrevo até sem perceber. Não sei se sou anormal ou algo do gênero, massssss, não sou eu quem controlo as palavras e, sim, elas quem me controlam. Essa é a verdade mais pura que eu poderia dizer para alguém. 
O negócio é que eu não posso ser forçada a falar sobre algum assunto que eu não tenha conhecimento. Se me passarem um texto que eu não saiba muita coisa sobre, mas me passarem pequenos textos de apoio, eu já vou ter uma base do que devo escrever. É a mesma coisa em relação à qualquer outro trabalho: eu vou pesquisar um pouco sobre o tema, compreender, e escrever. E, no final, revisar e acrescentar o que falta. É bem simples compreender o modo como eu escrevo. 
Os motivos pelos quais eu escrevo sobre sentimentos: é uma coisa que eu já passei ou já vivenciei algum amigo(a) passar, então é bem mais fácil escrever. Bom, eu admito que gostaria de fazer com que as pessoas tivessem as mesmas emoções enquanto leem algum texto impactante, digamos assim, mas é algo que eu vou ter que trabalhar um pouco mais. Na minha visão, uma adolescente que recém completou 17 anos, qualquer pessoa que consegue sentir, consegue escrever. Então.. em relação aos sentimentos, eu já cheguei a conclusão, há muito tempo, de que é o que eu mais gosto de escrever. 
Fazer as pessoas sentirem sensações: o palpitar de um coração, a perda de alguém, o riso espontâneo, o toque e o olhar de um casal que se ama.. bem, é algo que eu realmente amaria conseguir transmitir através das palavras para qualquer pessoa que seja. Seria reconfortante. 
Talvez eu esteja no caminho certo, afinal. 


Espero que tenham gostado do meu pequeno desabafo sobre o mundo de letras, frases e textos que me rodeiam. E, por favor, não me considerem louca haha! 

Obrigada, 
Mylena Guimarães Batista .

Nenhum comentário:

Postar um comentário