segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Histórias que marcam: distância - versão dele.

  

  Eu fui convidado pela minha excelentíssima namorada, dona deste blog, Sra. Mylena Guimarães a escrever minha versão da nossa história, tendo eu claro domínio da escrita - não tenho - topei sem hesitar. Na verdade eu não esperava que um grupo de conversas fosse resultar nisso, éramos breves frequentadores desse tal grupo que permanece até hoje em funcionamento, trocamos muitas ideias e novas amizades surgiram ali. À Sra. Maria e Sra. May May ficam registrados meus agradecimentos por terem a ideia de criar o grupo em meados de Janeiro de 2015. 
  Voltando ao assunto, a Mylena foi a melhor amizade que criei ali. Desde o começo, quando ela estava em outro relacionamento, nossa relação de amizade foi algo louco, pois conversávamos o dia todo e mesmo quando eu achava que o assunto iria acabar, surgia outro. Não era algo que enjoava, pelo menos não pra mim. MAS, quando tudo anda bem ou caminha para perfeição, desconfie! Pois quando o mar fica em silêncio vem a maior onda que, se você não estiver preparado, no mínimo sairá capotando sem controle de si mesmo. Foi então que começou a surgir problemas cujo quais não estávamos preparados para enfrentar. Eu estava em uma fase complicada, eu tinha na época uma relação conturbada, problemas familiares e fiz amizades que não deveria ter feito. Ela, por sua vez, estava mal por uma perca e não tínhamos perspectivas de que a amizade duraria, comecei então a ficar me questionando o que me prendia a essa garota, pelo simples fato que, pela primeira vez, eu não conseguia me afastar de alguém. Juro que tentei pensar no que era melhor pra cada um, era só uma amizade não é mesmo? Não.
  Até hoje eu tento definir qual foi o momento em que me apaixonei por ela e não consigo ter uma resposta definitiva. Quando você se apaixona, a noção de tempo e espaço, leis da física e regramentos básicos vão para o espaço, definir onde começa um sentimento desses é uma tarefa impossível. Segundo ela, foi amor antes de ser... concordo com essa frase, foi e é amor. Isso tudo aconteceu com ela no Mato Grosso e eu no Paraná, não tínhamos ideia do que o destino nos reservava, porém a única certeza que compartilhávamos era que “precisamos nos encontrar”. 
  Ela sempre teve o sonho de morar em Curitiba ou em Maringá para estudar e viver, não sei em que momento ela tomou a decisão de que Maringá seria seu destino, mas quando ela optou eu nem acreditei. Cara, Maringá é do lado da minha cidade - louco, né? Quais eram as chances disso tudo acontecer? Quando ela disse que viria antes, em julho, para visitar e fazer um vestibular, eu vi a oportunidade de um encontro perfeito, mas do nosso jeito. 
  Foi a coisa mais atrapalhada e sem noção que eu já tinha feito na minha vida. No começo eu tinha vergonha, mas cinco minutos depois eu estava rindo e mordendo as bochechas dela como se fossem maçãs. Eu nunca tinha dado tanta risada na minha vida. Foi algo muito diferente de tudo, saí daquele local com uma certeza diferente daquela anterior dita, agora era algo do tipo: “preciso namorar com você”. 
  Os meses que seguiram foram os mais difíceis, aconteceram coisas boas e coisas ruins, tinha a distância pequena de 1.642km que nos separava - demoraria trezentas e trinta e duas horas (332h) a pé para chegar lá. Um mês antes da formatura dela eu realmente pensei em encarar isso, eu não tinha grana para absolutamente nada, mas por essa garota eu viraria andarilho se preciso fosse. Não foi necessário. Ela veio, e estamos vivendo nossa melhor fase. Tínhamos muitas incertezas sobre como seria conviver pessoalmente com o outro, os primeiros meses foram de aprendizado. Conforme íamos aprendendo o sentimento foi aumentando, algo incrível para dois amigos que sequer mencionavam a hipótese de algo do tipo. 
  Eu amo essa garota com todas as forças que tenho, mas já lhe garanto que apenas amar não é o suficiente. Se você pensa que achou a pessoa certa e que está preparado para uma relação, se assegure que além de amar você está capaz de sacrificar sua vontade de fazer algo que tu gosta muito pra cuidar dela, assegure também que: você está nessa relação por ela e não por você, se isso ocorrer, ela estará nessa por você e será algo maravilhoso. “Então se eu fizer isso terei algo eterno?” Não lhe garanto, estamos em constante mudança, o mundo é uma constante mudança. O que lhe serve hoje, amanhã pode não servir, o que não lhe é conveniente hoje, amanhã pode ser (e muito), éramos tão inconvenientes e hoje estamos com um ano e três meses de namoro. Se um dia isso acabar, serei grato por tudo. Mas sei que isso não irá acontecer, ela me prova isso a cada dia. 


Redes Sociais dele: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário