terça-feira, 25 de outubro de 2016

Não preciso de você, preciso de mim | Mylena G.B

 
  
  Olha, nem sei por onde começar. Talvez você discorde de mim toda vez que lhe digo que antes de ser sua, eu preciso ser minha. A verdade é que você me trouxe uma segurança, você se transformou na minha base, mas eu não quero que alguém seja minha âncora. Eu preciso mais de mim, do que preciso de você. Eu preciso me conhecer antes de me permitir conhecer você. Não é medo, é privação. Não tô fugindo, tô me conhecendo.
  Sabe, sempre ouvi que antes de amar alguém, eu deveria me amar. O mais irônico disso é que: quando eu estava disposta a encarar essa realidade, você apareceu. Então, sim, eu quero mais de mim do que de você. E, pra isso acontecer, preciso que você me deixe ir. Não que eu precise de algum tipo de autorização sua, mas será mais saudável para os dois que você esteja disposto a me deixar tomar meu caminho, sem interrupções. Droga, nunca pensei que isso fosse tão doloroso. Mas é isso aí.
  Desde que nos conhecemos, eu sabia que você viraria minha vida do avesso, mas eu realmente não me importei. Só que com o passar do tempo, me veio à mente o quão doloroso isso tem se tornado pra mim. A partir do momento que convivi com as suas manias, aceitei seus defeitos e me apaixonei pela sua personalidade, eu percebi que estava virando uma pessoa que eu não sou. Eu deixei de ser eu, sabe?!
  Pela primeira vez, tenho a certeza do que eu quero. Do modo como eu quero viver, de como quero me relacionar com as pessoas, de quais sonhos quero realizar, de quantos cachorros eu vou ter e se vou morar em um apartamento ou em algum hostel. Tenho certeza de tanta coisa, mas você não é uma delas. Você é importante pra mim, isso eu sei, mas temos que aceitar a realidade que não vamos ficar juntos. Nossos caminhos se cruzaram, mas todo caminho sempre há curvas e é aí que nossos destinos se desencontram. Você almeja uma coisa muito diferente de mim e, por um longo tempo, aceitei isso como se eu desejasse o mesmo. Ora, eu queria desejar o mesmo. Mas qual a finalidade de ser feliz por outra pessoa, estando extremamente infeliz?
  Então, é isso. Normalmente eu diria que não teríamos que nos lamentar por algo que nem começou, mas a verdade é que eu já estou lamentando. Lamento porque, talvez, se estivéssemos em fases parecidas, teríamos tido a chance de nos permitirmos. Mas é isso. Obrigada pelo tempo que me fez sorrir, pelo tempo que tentou me proteger. Mal sabia você que eu nunca precisei de proteção.
  Eu sempre precisei de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário