sexta-feira, 26 de junho de 2015

Toda forma de amor é válida

Sou a favor da felicidade que um indivíduo pode proporcionar ao outro. 
Sou a favor dos risos, dos segredos compartilhados, do respeito e lealdade, da forma como um sorriso depende do outro, como um olhar expressa o sentimento mais raro no mundo de hoje: o amor. Sou a favor das mãos dadas, do carinho em público, das brincadeiras, da divisão de comida e/ou roupas. 
Sou a favor do respeito ao próximo, sem julgamentos, sou a favor das diferenças sociais e religiosas. 
Sou a favor de roupas diferentes, de cabelos extravagantes e de gostos peculiares. 
Sou a favor de quem opina, de quem luta pelo que quer. Sou a favor de quem ajuda o próximo, de namoro à distância, de namoro estilo "grude". 
Sou a favor de quem curte futebol, basquete e sou a favor, também, de quem prefere jogos de tabuleiros ou videogames. Sou a favor daqueles que preferem direito ao invés da gastronomia, ou música ao invés de direito. Sou a favor de quem prefere mexer com animas, ao invés de lidar com os humanos e vice-versa. Sou a favor de quem escreve, de quem sente, de quem compõe. 
Sou a favor do preocupado e do despreocupado, também. Sou a favor do jovem, do velho. Sou a favor do modo como as crianças enxergam o mundo. Sou a favor da existência dos pandas e dos golfinhos. 
Sou a favor de histórias inspiradoras, de pessoas que realmente lutaram por algo. Sou a favor de músicas velhas, desconhecidas, tanto quanto sou a favor de músicas atuais. Sou a favor da moda, estilo garotinha tanto quanto estilo boyfriend, sou a favor do salto alto, mesmo preferindo mil vezes o tênis. 
Sou a favor do romantismo, mas não exagerado. Sou a favor da saudade. Sou a favor do ciúmes, quando não é algo possessivo. Sou a favor do arco-íris, mas, também, sou a favor da chuva. Sou a favor do inverno, mas o verão não fica muito atrás. 
Sou a favor de pais adotivos e de inseminação artificial. Sou a favor do trabalho voluntário. Sou a favor da adoção. Sou a favor de intercâmbios. Sou a favor dos livros e adaptações. Sou a favor do conhecimento que cada um quer pra si. 
Eu sou a favor da baixinha com o grandão, do magro com a gordinha, do garoto com a mulher, sei lá, cinco anos mais velha que ele assim como sou a favor da mulher com mulher, e homem com homem. Sou a favor da liberdade de expressão, tanto quanto sou a favor da liberdade para aqueles que se amam. 
Sou a favor de todas as formas de amor existente no planeta, e não estou apenas dizendo sobre a sexualidade. No mundo, há tantas coisas pra se fazer, há tantas coisas para conhecer, há tantas opiniões que devem ser pensadas, repensadas e alteradas.. e, mesmo assim, a sociedade continua exercendo a tarefa de atrapalhar aqueles que estão apenas tentando ser o que todos nós queremos: felizes. O que é bom pra mim, pode não ser pra você, mas isso não significa que você não irá respeitar as minhas preferências - isso se você não for um idiota que acredita que o mundo gira apenas em torno dos seus gostos, em geral. 
Se não afetou sua vida a existência dos gays - e, desculpem pela grande revelação que vocês vão descobrir agora: ser gay não é doença mas, sim, uma opção sexual diferente dos padrões da sociedade de hoje; mas isso não significa que eles surgiram do nada, tá?! Só pra deixar claro - significa que a legalização também não será um problema. Eles são felizes, e só querem o mesmo direito que qualquer heterossexual possui: casar, construir uma família, sem precisar ser considerado uma aberração na sociedade que se forma. 
Afinal, love is love  ❤️❤️



Mylena Guimarães Batista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário