domingo, 28 de junho de 2015

Yin-yang

 Ele vai preferir suco de abacaxi com hortelã, enquanto você quer o de laranja. Ele vai rir de você quando seu cabelo estiver bagunçado. Ele não vai dizer que te ama o tempo todo mas, quando se sentir insegura, ele vai provar que realmente a ama. Ele vai te esperar, vai se esforçar, quando você estiver que ficar longe por pouco ou longo tempo. Ele vai rir, depois de ajuda-lá a se levantar, toda vez que você cair; ou talvez te ajude depois de rir. Ele vai se sentir inseguro tanto quanto você, caso o relacionamento comece a esfriar. Ele vai desaprovar algumas atitudes suas e, sim, vocês vão brigar. 
Você vai ter o receio de ser trocada, porque já é acostumada com isso. Você vai ter ciúmes tanto quanto ele. Você talvez não se dê bem com os amigos dele, ou vice-versa. Você não vai gostar sempre da roupa que ele estiver usando. Você vai ter lembranças de relacionamentos antigos e, por esse motivo, sentirá medo de sofrer novamente. Você vai sofrer quando estiverem longe. Você vai rir enquanto ele se atrapalha na cozinha. Você vai gostar quando ele te surpreender. Você não vai concordar sempre com ele, e vice-versa. Você nem sempre gostará de esperar enquanto ele joga. Você vai gargalhar se ele não conseguir lidar com uma criança e talvez o deixe irritado. Você fará brincadeiras de criança, só pra arrancar um sorriso. 
Vocês, pelas grandes ou pequenas diferenças, terão brigas inimagináveis. Vocês não terão paciência sempre um com o outro. Vocês não terão assunto para sempre. Vocês talvez não gostarão de alguns lugares que o outro gosta. Vocês, talvez, tenham gostos musicais diferentes. Vocês irão ensinar coisas um para o outro. Vocês, talvez, não se verão com tanta frequência. Vocês vão ter, sim, as suas brincadeiras que ninguém mais entenderá. Vocês terão segredos compartilhados. Vocês sofrerão juntos. Enfim...vocês terão, sim, divergências.
A questão de um relacionamento não é encontrar alguém perfeito. A questão é amar alguém que, por mais que tenham defeitos insuportáveis, te complete e te faça feliz. É encontrar algo em que não encontrou em mais ninguém. É sofrer, por qualquer circunstância que seja, porque sabe que vale à pena. A questão não é encontrar um príncipe que você já formulou em sua cabeça e/ou que viu em filmes de romance, mas, sim, encontrar um Shrek, com todas suas "ogrices", diferenças, defeitos, enfim.. é encontrar algo que talvez não seja o que você estivesse procurando mas, sim, que estivesse precisando e nem sabia. 
A questão de um relacionamento não é viver um conto de fadas daqueles que os livros falam. É fazer com que o conto de fadas seja criado por vocês dois; será a história de vocês e é responsabilidade de vocês de escreverem cada parágrafo, linha, e palavras. 
Vai ser difícil? Vai. Terão pessoas querendo atrapalhar? Terão, e muitas!. Vamos ter receios/medos? Pode apostar nisso! Mas quem se importa? Se vocês se gostam, se amam, a questão de lutar por algo que querem de fato, terá que vir dos dois. 
Até porque, mesmo que você não queira um conto de fadas em sua vida, em algum momento, aparecerá alguém que, por mais que tenha surgido do nada, será a pessoa certa pra você. 
Ele(a) fará a diferença pra você e é isso que importa, acima de tudo e de todos. 
Afinal de contas, se está difícil, é porque dará certo no final. 


Mylena Guimarães Batista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário