terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

And there's nothing, that I can do

Não sei exatamente quando comecei a escrever. A verdade é que sempre amei mais a escrita do que qualquer outro hobbie. A verdade, também, é que sempre amei mais o poder das palavras - não sei o porquê. Talvez seja pelo fato de certas pessoas serem capazes de se expressarem melhor e mais verdadeiramente pelas palavras do que pessoalmente, como eu. Ou talvez seja pelo fascínio de encontrar palavras tão diferentes montando frases/textos tão complexos e, ao mesmo tempo, únicos. 
Quem dera se eu pudesse conhecer Charles Bukowski, Augusto Cury, Gabito Nunes, Allax Garcia, Machado de Assis, Lucinda Riley, e tantos outros autores tão conhecidos e, outros, nem tanto!! Se eu pudesse, tenho a certeza de que não conseguiria descrever o quanto me inspiraram (e ainda inspiram) e o quanto conseguem me surpreender cada dia que se passa. 
A escrita me liberta desse mundo e me leva para o mundo que eu sempre sonhei. Quando escrevo - e só quem viu pode confirmar - eu me desconecto do mundo em que vivo, sério. Muitas vezes, quando estou chateada por alguma coisa, eu só percebo que estou escrevendo quando coloco o ponto final e saio do "meu mundo". 
Sim, agora vocês podem me considerar uma doida. 
Nunca serei comparada aos grandes autores citados ali em cima, e aqueles que ainda são, de certa forma, anônimos. Não consigo escrever nem a metade do que eles são capazes de fazer, mas fico feliz por estar simplesmente escrevendo do meu modo (mesmo com tantos erros). 
Há alguns dias, fiquei super feliz ao receber elogios sobre meus textos, mas também me senti um pouco chateada por não saber explicar como consigo escrever. Sim, me perguntaram como eu consigo escrever "textos assim". Bom, minha resposta não poderia ser diferente: eu não sei! 
O que eu sinto, tento passar pelo papel porque sei, me conhecendo tão bem quanto eu conheço, que não consigo me expressar pessoalmente. Não sei se é porque me consideram "ogra" demais ou se é por muita vergonha mesmo, maaaaaas.. eu não consigo. Aí é que as palavras viram minhas melhores amigas e qualquer papel vira meu diário. 
Bom, conheço pessoas que são melhores em se expressar através de desenhos, músicas, fotografia, escrita, palavras e/ou até pela criatividade! Cada pessoa se expressa do seu próprio modo e é isso que faz com que tudo seja tão espetacular. 
Até porque se você pode sentir, você pode expressar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário